É com imenso pesar que comunico o falecimento de Nelson José dos Santos, o Nelson “Calango”, pai do ex-jogador itapetinguense Charles Fabian, atacante revelado no time do Bahia. Nelson Calango infelizmente foi mais uma vítima da Covid-19.

NOSSA AMIZADE

Nelson foi um dos primeiros comerciantes de material esportivo em Itapetinga e também sempre envolvido nos eventos esportivos do município, dividiu comigo o título de quem mais ocupou a presidência da LADI (Liga Amadorista dos Desportos de Itapetinga), eu 4 mandatos de 2 anos cada, o Nelson 3 mandatos de 2 anos cada. Hoje nos deixa, deixando o seu legado, sua história de atleta, de desportista, de pai de família, de amigo. Que Deus conforte o coração de todos amigos e familiares.

A foto desta publicação é do ano de 1980, eu era jogador de futebol e Nelson já presidente da LADI. Naquele ano ele organizou um dos maiores Campeonatos Municipais de Itapetinga, envolvendo 8 equipes, com destaque para o Grêmio da Nova e o Fluminense do Camacan. Neste mesmo ano nasceu meu primeiro filho, o Dr. Renê Pereira, e lhe dei de presente o título do Grêmio, campeão invicto, quando fui eleito pela crítica esportiva “O melhor atleta do campeonato”. Na foto é possível ver Nelson Calango fazendo a premiação.

Agora fica a saudade.
Deus o guarde, meu amigo!

 

 

Fonte: Redes Sociais.

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.