A Câmara Municipal de Itapetinga aprovou nessa quinta-feira (29) o Projeto de Lei Nº 042/17, que dá o nome de Arnaldo Alves Teixeira ao trecho da Avenida Cinquentenário que vai da Rótula dos Pioneiros até o Trevo na BR-415. O documento, de autoria do vereador Valquírio Lima (PR), segue para sanção do prefeito Rodrigo Hagge (PMDB).

A homenagem foi justificada pelo autor, lembrando a biografia de Arnaldo Teixeira, que se destacou por seu trabalho como médico e político na região de Itapetinga. Além da competência e dedicação que marcaram sua trajetória profissional, o senso de humanidade fez com que Dr. Arnaldo ganhasse a admiração da sociedade itapetinguense. Era conhecido como “médico dos pobres”.

Na atividade política, Arnaldo Teixeira foi vereador, vice-prefeito e deputado estadual. Médico urologista, ele foi diretor do Hospital Cristo Redentor e do Centro Cirúrgico da Santa Casa de Misericórdia em Itapetinga. Também atuou na direção do Hospital Sociedade Amigos de Iguaí-BA.

De acordo com Valquírio, a intenção é eternizar o nome de Arnaldo Teixeira em uma importante avenida da cidade. O parlamentar ressaltou que o médico contribuiu por mais de duas décadas para o bem-estar da população.

Dr. Arnaldo, que era irmão do vereador Fabiano Bahia (DEM), faleceu em 2015, aos 62 anos, vítima de infarto, enquanto trabalhava no Hospital São Vicente em Vitória da Conquista.

 

Ascom CMI.

One Response

  1. Florêncio Filho

    Não discuto a homenagem ao saudoso Arnaldo, mas essa avenida já foi uma homenagem à cidade de Itarantim (que continua com o nome de Itapetinga em um de seus logradouros), depois reduziram o trecho pra colocar o nome de Cinquentenário, e agora já vão mudar novamente! O nome disso é bagunça e incompetência!

    Responder

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.