Visando conscientizar a população e multiplicar informações sobre essa doença em nosso país, o Colégio Modelo Luís Eduardo Magalhães, pensou num projeto de intervenção, em nível local, no qual os próprios alunos, após pesquisa sobre o tema, são os agentes multiplicadores da causa.

Com o sucesso da Campanha Modelo Rosa 2017, alunos, professores e a direção do Colégio Modelo encontraram combustível para continuar trabalhando no projeto pensando na sua 2ª Edição que estará acontecendo na próxima quinta-feira, 04/10, das 08:00hs às 11:00hs da manhã, em frente à Primeira Igreja Batista de Itapetinga, na Praça Augusto de Carvalho, no mesmo local da edição anterior.

A Programação do Modelo Rosa consiste em: Distribuição de milhares de panfletos/informativos, centenas de laços rosa no centro da cidade sobre o tema da campanha. Contará com um Stand em frente à 1ª Igreja Batista (Praça Augusto de Carvalho), para aferição de pressão, teste de glicemia, orientações importantes com especialistas da área, presença de técnicos de saúde, apresentação cultural, e muitos outros serviços.

Cerca de 200 alunos do 2º Ano do Ensino Médio, professores e diretoria do Colégio Modelo de Itapetinga estarão participando do Modelo Rosa 2018 na próxima quinta, 04.

Justificativa

O desenvolvimento da Campanha de Prevenção ao Câncer de Mama e do Colo Uterino visa conscientizar a população de Itapetinga para a importância do exame e da prevenção ao câncer de mama.  Além disso, propõe transformar alunos do 1º ano do nosso colégio em multiplicadores da causa em prol do combate à doença através de atividades de pesquisa e atividades informativas.

Objetivo Geral

Divulgar os direitos assegurados pela Lei Federal nº 11.664, de 29 de abril de 2008, que dispõe sobre a efetivação de ações de saúde que assegurem a prevenção, a detecção, o tratamento dos cânceres de mama e do colo uterino, no âmbito do Sistema Único de Saúde – SUS.

Objetivos Específicos

  • Alertar as mulheres sobre o câncer de mama e de colo uterino;
  • Divulgar informações acerca da detecção precoce (identificação de alterações suspeitas e recomendação de realização do exame);
  • Oportunizar as mulheres de Itapetinga esclarecimentos para que as mesmas possam realizar seus exames.

O Projeto Modelo Rosa será desenvolvido em parceria com:

Clínica Pró Vida / LABOR Laboratório de Análises Clínicas / CEOQ / CDI / Núcleo Territorial de Educação (NTE 08).   

Apoio:  Grupo de Resgate Anjos do Asfalto / Guarda Civil Municipal / COMUTRAN / / PIBI (Primeira Igreja Batista de Itapetinga) / Gil Mix Publicidade 100% Digital / Projeto Guerreiros de Judá (Jiu-Jitsu) / Segunda Igreja Batista de Itapetinga / Sany Cursos / Dr. Victor Oliveira – Clínico Geral / Acsa Consultoria e Assessoria / Criativus / Beda Som, entre outros…

Ascom Modelo Rosa

Leave a Reply

Your email address will not be published.