Após um período de forte calor e estiagem, chove forte em Vitória da Conquista desde às 22h50 desta terça-feira(12). Cidades do Médio Sudoeste como Itarantim, Potiragua, e Maiquinique ficaram em situações complicada após chuva de mais de 200 mm em menos de 4 horas de relógio.

Como já é de praxe, diversas ruas da capital do Sudoeste baiano estão alagadas. O que chama  a atenção, também são os inúmeros trovões e relâmpagos.

Chuva abundante em Itarantim, provoca transtornos para diversos moradores que tiveram suas casas invadidas pela imensa quantidade de ÁGUA que caiu entre 18:30h até mais ou menos as 23:00h da noite, desta terça feira, 12 de dezembro 2017. Segundo relatos , muita gente perdeu todos os móveis, alguns muros vieram abaixo, muita gente apreensiva, sensação de impotência para quem mora em áreas de alto risco de enchente.

Essa chuva já era esperada, pois o norte de Minas está sofrendo com chuvas intensas e Itarantim faz divisa com o norte de Minas Gerais. No entanto a cidade não está preparada para tanta chuva de uma vez só. A situação da cidade e dos moradores é triste e de calamidade, como foi constatado por fotos de populares e leitores do blog Alerta Itarantim.

A situação em Maiquinique e Potiragua, também é muito complicada devido a Tromba D’Àgua que caiu na noite de ontem na região.

Segundo a previsão do tempo, a expectativa é que a chuva continue nos próximos dias.

http://www.bahiaemalerta.com.br/wp-content/uploads/2017/12/VID-20171213-WA0032.mp4?_=1

Vídeo de Maiquinique

Fonte: Bahia em Alerta.

Leave a Reply

Your email address will not be published.