Hoje em Dia – MG: A Defesa Civil de Minas Gerais divulgou um novo balanço nesta segunda-feira (28) referente ao trabalho de resgate de vítimas. O número de mortos subiu para 65, sendo 31 deles já identificados. O número de pessoas localizadas é de 386, enquanto o de desaparecidas é 279.

De acordo com o coordenador da Defesa Civil em Minas, coronel Flavio Godinho, na noite desta segunda foi divulgada uma lista unificada com nomes de desaparecidas. Ela seria divulgada primeiramente para as famílias e depois nos sites da Vale e da Defesa Civil.

Segundo ele, a Polícia Militar auxilia na verificação de todos os nomes de possíveis vítimas cadastradas por familiares, buscando contatos por telefone ou, até, em visitas a residências. Neste momento, há 250 policiais militares atuando em Brumadinho.

Durante coletiva, ele afirmou que o governo de Minas reconhece que a mineradora não está dando assistência adequada aos familiares de vítimas por meio de telefone e pressiona para que a empresa melhore o serviço.

 

 

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.