O novo secretário de Segurança do Rio de Janeiro será um general da ativa do Exército. Um dos nomes cogitados para a pasta é o general Richard Fernandez Nunes, segundo afirmou o porta-voz do Comando Militar do Leste, coronel Roberto Itamar. Segundo Itamar, o nome definitivo ainda será debatido em Brasília e só será anunciado oficialmente na terça-feira (27).

Além do general Richard Fernandez, outros nomes estão sendo cotados para a secretaria, mas o CML não informou quantos são. Fernandez, entre dezembro de 2014 e fevereiro de 2015, ficou por três meses à frente da ocupação militar do Complexo da Maré, na Zona Norte do Rio. Nesta quarta-feira (21), Fernandez foi promovido a general de Divisão, três estrelas.

Segundo o G1 apurou, na tarde desta quinta-feira (22), o militar cotado para a Seseg foi recebido pelo general nomeado interventor da área de segurança do RJ, Walter Braga Netto. Netto também conversou com o general Laerte de Souza Santos, também promovido esta semana na reunião do Alto Comando do Exército, em Brasília. Ele também é cotado para assumir a Secretaria de Segurança do RJ.

O general Braga Netto também informou à sua equipe que avisará ao governador Luiz Fernando Pezão quem assumirá a Secretaria de Segurança. Nesta sexta-feira (23), Pezão e Braga Netto se reúnem para falar sobre a intervenção.

Fonte: G1.

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.