Mais de 100 famílias (cerca de 500 pessoas) do município de Coronel João Sá, na divisa da Bahia com Sergipe, tiveram que deixar suas casas no início da tarde desta quinta-feira (11) após o rompimento da barragem do Quati, que fica no povoado de mesmo nome, pertencente ao município vizinho de Pedro Alexandre. As informações são da Prefeitura de Coronel João Sá.

De acordo com o secretário de Comunicação do município, Waldomiro Júnior, as áreas mais atingidas foram as ruas do Galo, Santo Antonio (Velha), Beira Rio, Senhor do Bonfim, José Antonio dos Santos, e o bairro da Barroquinha.

Em um vídeo que circula nas redes sociais, um morador relata a situação na cidade. “Aqui é o centro da cidade da Rua Velha. A situação, olha onde se encontra a água, no joelho das crianças. Mas graças a Deus, aqui não ficou ninguém. Já tiramos todo mundo. Todas as crianças, idosos”, comenta o cinegrafista amador. Animais também foram retirados.

As famílias que tiveram que deixar os imóveis estão sendo levadas para o Colégio Municipal e para as escolas Maria Dalva, Ruy Barbosa, Juracy Magalhães e Paraíso Infantil.

O município disponibilizou também um telefone de emergência: (75) 99987-3419.

 

Fonte: Correio da Bahia.

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.