Ontem, 1º de maio, foi um dia muito mais que especial, a Rádio Nova Jornal 660 AM, no Dia do Trabalhador, completou 57 anos de existência. São 57 anos levando as ondas do rádio para mais de 64 municípios no médio sudoeste baiano e outros tantos no norte do estado Minas Gerais com credibilidade, competência, dedicação e simpatia. Presente ainda no hiperespaço e assim atingindo todo o planeta.

Nascemos nesse mesmo dia do mês de maio, no marcante ano de 1964. Nos destacamos, além do pioneirismo, pela personalidade e programação pautada em informação e entretenimento de qualidade, num compromisso de respeito ao público mantido desde a primeira geração de sinal.

Em comemoração à data, a emissora – que testemunhou importantes acontecimentos da história de nossa cidade e região, e que fez parte dessa própria história – preparou uma grade especial, com entrevistas, participação do ouvinte on-line, testemunhos presenciais, música e brindes, os mais variados. Além disso, desde o início da semana, foram apresentados depoimentos de autoridades, artistas, ouvintes e profissionais que fizeram esse veículo de destaque na comunicação.

Programação Especial

Nossa programação de aniversário começou logo cedo, às 5:00 h, com Juarez Teixeira, João Brito e Joilson Filho fazendo um programa “A Jornal no Sertão” diferente, já que seu apresentador de origem, Laércio Rocha, encontra-se afastado por motivo de saúde. Com a presença nos estúdios da atração musical Mazinho Sanfoneiro, e o triângulo de Amarildo com a Zabumba de Pedro, tivemos forró do bom permeado pelas histórias que formaram a Jornal, contadas por quem a viveu (Juarez) e por nossos ouvintes que tiveram uma presença marcante nos telefones e mídias. Por volta das 06:00 h, aconteceu uma alvorada de fogos, transmitida direto do Parque Poliesportivo da Lagoa. Às 07:30 h foi a vez de passar a bola para a TV Catolé, que juntamente conosco, começou a transmitir a solenidade de aniversário direto do Hotel Morumbi, ocasião em que foram entregues os certificados aos concluintes do Curso de Locução e Sonoplastia promovido recentemente pela Jornal.

Encerrada a cerimônia, a transmissão retornou aos estúdios da Jornal, com Léo Araújo e seu “Nova Manhã Especial de Aniversário”, seguindo o mesmo ritmo de estúdios abertos como preconizado: com novos convidados musicais; presença de autoridades e de ouvintes; sempre sem deixar de respeitar as regras sanitárias de prevenção à Covid-19. À tarde quem comandou a nave Jornal foi Osman Lima, o Grande, recebendo os cantores Wilton Santos e Eduardo Duarte além dos comunicadores Rubinho Cordeiro, Edcarlos Silva e Thiago Moreira. O seu “Show da Tarde de Aniversário” passou, no início da noite, o bastão radiofônico de volta ao trio que havia iniciado no ar nas primeiras horas da manhã. Esses, por sua vez, conduziram os trabalhos ao microfone até a meia-noite, quando, em seu término, foi pronunciada uma linda oração pelo diretor Juarez Teixeira.

Cerimônia de aniversário e formatura

Com a primorosa geração da TV Catolé, contando com a produção de Gilson Vasconcellos e Artur Pedreira (por sinal, um dos formandos) em alta qualidade, foi realizada no Hotel Morumbi e contou com as presenças do vice-prefeito, Renan Pereira, dos vereadores Anderson da Nova e Tarugão, do Padre Rosenildo e Pastor Joaquim, esses últimos a abençoando num culto ecumênico. Além deles, também lá estiveram toda a direção da rádio, locutores, repórteres, funcionários e ex-funcionários, acompanhados pelos formandos do curso de Locução e Sonoplastia da Jornal, os quais foram chamados em seu tempo para receber os seus certificados das mãos dos componentes da mesa diretora.

Nosso prefeito, Rodrigo Hagge, se fez presente enviando uma carinhosa mensagem de felicitações reproduzida no ar.

As regras sanitárias de prevenção à infecção pelo novo coronavírus foram perfeitamente cumpridas.

O evento culminou com um delicioso café da manhã servido pelo buffet do Hotel Morumbi.

Uma rádio renovada

Recebendo saudações dos mais variados segmentos de nossa sociedade, bem como de recantos do globo inteiro, a Jornal completa mais um ciclo com os ventos da renovação, inclusive com mudança de transmissores para aumento de potência e alcance em nossa radiotransmissão. Pretendendo ir muito mais além do que as ondas do rádio, estamos cada dia mais sintonizados com nosso público, conectados com nossos patrocinadores, ligados aos anseios desta terra e prontos para servi-la da melhor maneira possível – a qualquer hora, em qualquer lugar.

Parabéns para todos nós! Agradecemos profundamente a Deus, mas também à razão de nossas atividades, aquele que tanto nos ajuda a construir esse sucesso: nosso estimado ouvinte. A nossa Jornal, sim a “nossa”, não é pertencimento mais desse ou daquele, hoje a Jornal é de todos.

Que venha o 58º aniversário… o 60º, o 100º! Continuaremos nos dedicando a promover essa arte chamada rádio.

Assista como foi o evento:

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.