O Dia do Radialista é comemorado oficialmente no Brasil em 7 de novembro. Na verdade, em 21 de setembro também se comemora o Dia do Radialista. Isso acontece porque o dia já era comemorado em setembro até que a lei nº 11.327, de 27 de julho de 2006, instituiu a nova data.
Em Itapetinga, sudoeste baiano, a cetegoria foi homenageada pelo comerciante e ex-vereador Chico Ferro Velho, que durante seus muitos mandatos procurou valorizar e homenagear quase todas as categorias, realizando festas, presenteando, apresentando Moção de Aplauso na Câmara de Vereadores, entre outras ações…

Para o Dia do Radialista, Chico Ferro Velho preparou uma linda homenagem aos profissionais de Comunicação de Itapetinga (Radialistas) da ativa, aposentados, incluindo os que não estão exercendo a profissão.

O evento foi realizado em sua residência na Avenida Vitória da Conquista (Ponto Certo), com direito a muita organização, carinho, música ao vivo, discurso dos homenageados, lindas homenagens, recital de poesia com Valdêique Oliveira que homegeou o Radialista Nivaldo Viana (profissional de comunicação há 56 anos), com passagem por grandes metrópoles, fazendo história no rádio itapetinguense até os dias atuais, uma homenagem justa que foi estendida a todos os Radialistas.

Clique aqui e veja a galeria de imagens:

 

Fonte: Sizinio Neto. Imagens: Hebert Ribeiro Orrico

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.