O Tribunal de Contas dos Município do Estado da Bahia – TCM/BA, manteve o parecer que reprova as contas do Prefeito de Potiraguá, Jorge Cheles, referentes ao exercício de 2018.

O Processo está tramitando no TCM/BA desde abril de 2019, e desde então as decisões do TCM são negativas para Jorge Cheles. O atual prefeito teve suas contas reprovadas no voto original e vem tentando, mas sem sucesso, reverter a decisão daquela corte de contas.

O processo 04951e19 referente as contas do exercício de 2018 devem ser encaminhadas para a Câmara Municipal de Potiraguá, que deverá no prazo de 60 dias apreciar o voto do TCM/BA.
A depender do resultado desse processo, o atual prefeito Jorge Cheles poderá ficar inelegível, e ter o sonho de reeleição cancelado.

Conforme determina a Lei de Ficha Limpa, estão inelegíveis por 8 anos os agentes públicos que tiverem suas contas relativas ao exercício de cargos ou funções públicas rejeitadas por irregularidade insanável que configure ato doloso de improbidade administrativa.

Fonte: Assessoria de Comunicação do Pré-candidato a Prefeito Maurício Portugal

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.