Esta é a pergunta que não quer calar nos quatro cantos de Potiraguá. Onde foram investidos os recursos recebidos pelo prefeito Jorge Cheles para o combate ao coronavirus (covid-19)?

Até o momento, o prefeito recebeu 1.097.208,56 (Um milhão, noventa e sete mil, duzentos e oito reais e cinquenta e seis centavos). Isso mesmo, mais de 1 milhão de reais foram enviados à Potiraguá pelo Governo Federal. Como consta no Portal da Transparência da Controladoria Geral da União.

Este montante daria para financiar a contratação de pessoa da área médica, pessoal de apoio, suporte a Guarda Municipal, suporte de Infraestrutura e aquisição de material hospitalar. Como Respiradores, equipamento indispensável nos casos mais graves da doença.

É importante ressaltar que Potiraguá não possui um único aparelho Respirador. Sendo preciso, inclusive, que em situação de emergência, a maternidade recorresse a uma oficina mecânica para pedir emprestado um aparelho de oxigênio.

Ninguém consegue esquecer o caso de Maria Parecida Santos Oliveira, 35 anos, que enquanto internada na Maternidade de Potiraguá, gravou áudio pedindo socorro, com dificuldade para respirar e sem tomar um banho, pois não teve quem a auxiliasse.

Potiraguá não pode mais aceitar isso. Os recursos chegam ao município, mas não chegam até a população.

Mas, como diz um famoso e velho ditado popular: “Todo prazo vence”, e em breve Potiraguá dará um basta a este descaso. A prefeitura é do povo. E ao povo deve servir.

Por: Assessoria do PSD, Potiraguá – Bahia

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.