Com mais de três décadas de história, a Ordem dos Advogados do Brasil, Subseção de Itapetinga, está cada vez mais próxima de ter a sua sede própria. Além de ter sido recentemente beneficiada pela Prefeitura Municipal com a doação de um terreno, a OAB também vai contar com o apoio do deputado federal Antônio Brito, que prometeu apresentar emenda parlamentar para destinar recursos à construção.

Após consultar a Seccional Baiana, o presidente da OAB de Itapetinga, Fabrício Moreira, entregou, nessa quinta-feira (5), ofício ao deputado Antônio Brito aceitando a oferta. “Sempre sonhamos com uma sede digna da advocacia, especialmente a local por abarcar em sua jurisdição outras cidades próximas”, afirmou o presidente no documento.

A doação de terreno de propriedade do Município para a implantação da sede da Subseção foi possível graças à Lei Municipal Nº 1.372/2018, sancionada pelo prefeito Rodrigo Hagge no último dia 9 de março. Fabrício conta que o anúncio da doação foi feito pelo chefe do Executivo na ocasião do aniversário dos 35 anos da OAB de Itapetinga. Concomitantemente, o advogado Leonardo Matos também aproveitou a comemoração para revelar a intenção do deputado Antônio Brito de apoiar o projeto da construção.

Com 150 advogados inscritos em seu quadro e abrangendo as cidades de Itambé, Macarani, Maiquinique, Itarantim e Potiraguá, a Subseção de Itapetinga tem uma história marcada por lutas e notáveis conquistas, a exemplo da que transformou a realidade do judiciário local no ano passado. Foi a partir das denúncias e do intenso movimento encabeçado por Fabrício Moreira que quatro novos juízes foram designados para a comarca de Itapetinga, a qual se encontrava em situação caótica. A atuação da OAB também foi determinante para a manutenção das comarcas de Itambé e Itarantim, que chegaram a ser ameaçadas de desativação na época em que o Tribunal de Justiça da Bahia decidiu fechar diversas comarcas de entrância inicial no interior do estado.

A construção de uma sede própria, sem dúvidas, será um marco na história da Subseção, que certamente continuará protagonizando importantes batalhas em defesa direta dos interesses de toda a sociedade.

Fonte: OAB-SUBSEÇÃO ITAPETINGA.

Leave a Reply

Your email address will not be published.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.