O pré-candidato Gabriel Lima (38 anos), casado, católico, representante comercial, filiado ao Movimento Democrático Brasileiro (MDB), antigo PMDB, foi o entrevistado da noite de quinta-feira (17) em mais uma rodada de perguntas e respostas no programa Política e Cidadania, apresentado por Augusto Carvalho.

Gabriel começou dizendo que colocou o seu nome para disputa do cargo de vereador depois de reuniões com amigos e a irmandade cristã na qual participa. A sua escolha de filiação ao partido MDB foi uma sugestão também desses amigos e também em uma conversa com o prefeito Rodrigo Hagge.

Quando questionado sobre posição política, ele preferiu se considerar conservador, não sendo exatamente nem de direita e nem de esquerda. Argumentou que há muita polarização quanto a essa visão e acha que todo lado tem algo de bom. Gabriel Lima tem como inspiração dois políticos importantes de Itapetinga: o senhor Michel Hagge (MDB) e o doutor José Otávio (DEM).

Falando sobre a atuação dos edis atuais, Gabriel Lima falou que os mesmos não representam a população como deveriam. Uma idéia que ele gostaria que fosse executada seria a de uma câmara itinerante para chegar mais próxima dos que mais necessitam e assim atender as demandas de cada bairro. Quanto à gestão de Rodrigo Hagge nos últimos quatro anos, ele avaliou como boa e acredita que se o prefeito conseguir vencer esse novo pleito poderá fazer muito mais, inclusive citou a restauração da Matinha e de muitos colégios na cidade.

Avaliando de como foi conduzido esse processo de pandemia pela prefeitura municipal, ele acredita que o choque inicial com a Covid – 19, quando todos foram obrigados a ficar em isolamento social, não foi um período fácil, mas a secretaria de saúde teve o cuidado de prestar um serviço mais próximo a população e por isso acredita que isso fez com que a maioria tivesse o cuidado necessário para que a cidade voltasse a ter uma vida quase normal. Ele acredita que os casos de contaminação estão passando e que isso vai diminuir logo.

Gabriel Lima, caso seja eleito, pretende intensificar o programa antidrogas nas escolas; propor emendas para ajudar as associações sociais e criar uma casa de acolhimento para atender aqueles que vivem em situação de rua.

Segunda entrevista

Como acontece desde o início, o programa tem sempre dois entrevistados na noite, mas por uma questão de falha na conexão na internet do outro convidado, o pré-candidato Jorge Bigode (PT), não houve possibilidade de concretizar a segunda participação, apesar de Jorge ter ficado no ar por alguns minutos. Foi esperada uma solução por parte do entrevistado e como não aconteceu, o apresentador Augusto deixou essa entrevista para uma próxima oportunidade.

O programa Política e Cidadania é apresentado por Augusto Carvalho, toda quinta-feira, às 20h. na TV Catolé. A escolha do participante para o bloco de perguntas, é exclusiva do público e é realizado através de indicações no link abaixo:

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdDo82_K-NugbPJm6V30vMnAlENaHWGRPpKN4FC-eEAux2Z-g/viewform

Carlos Maciel, pedagogo, radialista e repórter da TV Catolé.

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.