No Intermunicipal 2018 observando o surgimento de novos talentos na área da comunicação no estado da Bahia, A TV FBF (Federação Baiana de Futebol) , premia  os mais jovens narradores de web TV  e Rádio durante as transmissões do Campeonato Intermunicipal de Futebol. A escolha para a premiação contou com a participação de pessoas experientes no setor, no intuito de “descobrir” e direcionar muitos deles para uma nova carreira profissional.

Jailton Mota, do rádio de Jacobina, 16 anos de idade.

Os escolhidos foram Jaílton Mota (16 anos) da Rádio Jaraguá de Jacobina, e no segmento web TV, Augusto Carvalho (17 anos) da TV Catolé de Itapetinga. Eles serão homenageados na festa de premiação dos melhores do ano no Campeonato Intermunicipal  2018, realizado pela Federação Baiana, no dia 8 de Janeiro de 2019, em Salvador, capital do estado.

Na imagem Augusto em um estádio de futebol. Foto: Kelly Carvalho

O HOMENAGEADO

Augusto Carvalho é filho de Kelly e Lana Carvalho, estudante da Cooedita – Itapetinga; este ano passou no vestibular de Engenharia Mecânica. A trajetória de Augusto na área de comunicação começou como uma brincadeira. “Meu pai sempre gostou de imitar locutores de rádio e eu brincava com ele. Nos jogos de vídeo game eu nunca gostei das narrações e sempre procurava narrar por cima, sempre que jogava.”

A sua primeira experiência na locução aconteceu durante um projeto que acontece anualmente no Colégio Cooedita, denominado METAAC, quando o mesmo foi convidado para um teste de carro de som e passou. Gilson Vasconcelos, diretor da TV Catolé, o escutou no som na rua e resolveu fazer o convite.

Na foto, à direita, Augusto Carvalho, o comentarista Miraldo Souza, o repórter Marivaldo Neves e Gilson Vasconcellos, diretor da TV Catolé.

 A sua maior inspiração na vida são seus pais, e na área de narração é o Luiz Roberto da Rede Globo. Essa premiação da TV FBF foi algo inusitado para ele que disse que nunca, em algum momento da sua vida, pensou que seria um narrador esportivo e nem que seria tão rapidamente reconhecido.

Os seus trabalhos na TV Catolé foram iniciados no ano passado (2017), no Campeonato Municipal de Itapetinga, como repórter e logo depois se transformou em narrador da emissora na área esportiva.

A TV Catolé, pioneira de web TV na região, completa em março do próximo ano, 10 anos no ar. Sempre procurando aprimorar seus trabalhos com profissionais experientes e descobrindo novos talentos na área de comunicação e produção. É acessada via Facebook, youtube e no próprio site www.tvcatole.com.br.

 

Fonte: Carlos Maciel.(Repórter TV Catolé).

 

One Response

  1. tiago

    Não estou morando em Itapetinga e por isso acompanhei todos os jogos pela TV Catolé, este garoto tem futuro, muito bom narrador..

    Responder

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.