Aconteceu na manhã desta sexta – feira, 21, a eleição para a nova mesa diretora para o biênio 2019/2020. Foram 9 votos a favor, 5 contra e 1 voto nulo. A chapa vencedora é composta pelos vereadores Naara Duarte(DEM) – Presidente; Aberto Barbosa(PR) – Vide-presidente; Nailton Negreiro(PRB) – 1º Secretário; Anderson Alves Cruz(DEM) – 2º Secretário; João de Deus da Silva Filho(DEM) – 3º Secretário.

A nova composição da mesa diretora do Legislativo de Itapetinga vencedora derrotou a chapa oposicionista liderada pelo vereador Romildo Teixeira. Participaram do pleito os vereadores: Valquirio Santos Lima – Presidente; Romildo Teixeira – Vice-presidente; Valdeir Chagas – 1º Secretário; Gilmar Piritiba – 2º Secretário.

Narra Duarte, 49, entrou na política em 2010, obtendo 2500 votos, a maior votação para uma cadeira do Legislativo na história de Itapetinga. Em 2013, se reelegeu onde apresentou projetos importantes para o município.

Em 2016, Naara Duarte foi eleita vereadora mais uma vez, sendo reconduzida para o seu terceiro mandato, que se iniciou em 2017. A vereadora vai substituir o atual presidente do Legislativo, Eliomar Barreira, o Tarugão.

A eleição para a nova mesa diretora da Câmara de Vereadores de Itapetinga, destaca – se pela forte influencia do Executivo, liderado pelo atual prefeito Rodrigo Hagge(PMDB), consolida – se também pelo reposicionamento do Democratas, partido do atual vice-prefeito Renan Pereira, liderado pelo ex-prefeito José Otávio Curvelo, no cenário político em Itapetinga.

 

Fonte: Gilson Vasconcellos, com informações do site da Câmara de Vereadores de Itapetinga.

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.