São Paulo – Uma mulher foi presa após filmar a queda pela janela da doméstica que trabalhava em sua casa sem tentar ajudá-la. O caso aconteceu na semana passada no Kuwait e vem sendo visto por organizações de direitos humanos como mais um trágico exemplo das condições desumanas que esses trabalhadores enfrentam no país.

O vídeo tem apenas 12 segundos, mas seu conteúdo é chocante. Mostra a doméstica, que é de origem etíope, pendurada do lado de fora da janela, segurando na beirada com apenas um dos braços. Ela grita desesperadamente, ao passo que sua empregadora segue filmando. Em poucos segundos, ela cai.

O que acontece a seguir é ainda mais impressionante. A empregadora leva o dispositivo com o qual filma o incidente para fora da janela e registra a queda até o momento em que a trabalhadora se choca contra o que parece ser o telhado de uma construção adjacente ao prédio. A queda, contou a jornalista Jenan Moussa, que divulgou o vídeo nas redes sociais, foi de sete andares.

Veja abaixo. Alerta: o vídeo é perturbador.

<blockquote class=”twitter-video” data-lang=”pt”><p lang=”en” dir=”ltr”>1/ Shocking vid of Ethiopian domestic worker screaming 4 help just before falling 7floors down. Her female Kuwaiti employer simply films her <a href=”https://t.co/4byHSKVoNa”>pic.twitter.com/4byHSKVoNa</a></p>&mdash; Jenan Moussa (@jenanmoussa) <a href=”https://twitter.com/jenanmoussa/status/847790994091331584″>31 de março de 2017</a></blockquote>
<script async src=”//platform.twitter.com/widgets.js” charset=”utf-8″></script>

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.