Eleito presidente da Câmara Municipal de Itapetinga no último dia 1º de janeiro, Léo matos (PSD) teve uma semana intensa de reuniões e entrevistas.

O novo presidente da Câmara Municipal de Itapetinga recebeu vereadores e lideranças políticas em seu gabinete, além de se reunir com os setores administrativo e contábil da Casa Legislativa. Léo Matos também concedeu entrevistas para a imprensa nesta primeira semana à frente do Poder Legislativo Municipal.

O presidente assumiu o compromisso de realizar uma gestão transparente, que estará em constante diálogo com a sociedade. Ele assegurou que buscará aproximar a Câmara da população. “A população está convidada a participar ativamente da nossa gestão, a fazer sugestões e nos ajudar em nossas decisões”, afirmou.

De acordo com o Regimento Interno da Câmara de Vereadores, o presidente é o representante legal da Câmara, judicial e extrajudicialmente, cabendo-lhe, com auxílio dos secretários, presidir, abrir, encerrar, suspender e prorrogar as sessões, observando e fazendo observar as normas legais vigentes e as determinações do Regimento, como também as funções diretivas e administrativas.

Neste mês de janeiro, a Câmara está em período de recesso parlamentar e deve iniciar os trabalhos legislativos de 2021 a partir de 15 de fevereiro.

Fonte: ASCOM CMI.

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.