Dando sequência a serie de entrevistas, desta vez com candidatos a prefeito de Itapetinga, o programa Política e Cidadania, apresentado por Augusto Carvalho na TV Catolé, conversou com Juraci Nunes do PDT (Partido Democrático Trabalhista), um velho conhecido da política local. Hoje exercendo a profissão de advogado, o entrevistado já foi vereador do município por cinco mandatos e também radialista por quase 40 anos, tendo como destaque, os muitos anos na Rádio Jornal AM, emissora na qual fez muito sucesso nas décadas de 70 e 80, principalmente como comunicador e narrador esportivo premiado.

Augusto Carvalho entrevistou Juraci Nunes, candidato a prefeito de Itapetinga pelo PDT.

Juraci Nunes é um político de centro, social democrata, pois segundo ele “ideologia não leva a um bem-estar. O que leva é o trabalho, é a educação, o empenho e a vontade de transformar a vida de um povo”.

Ele avaliou que a população de Itapetinga está insatisfeita com a administração atual e que a esperança não se concretizou como a cidade sonhava. Nessa época de pandemia a cidade perdeu quase 500 empregos e que na questão econômica nada mudou. Na área educacional, ele disse que os indicadores deixaram a desejar. Juraci Nunes não culpou os professores nessa questão, mesmo não citando números dos indicadores em queda como falou.

Durante o programa, ele prometeu fazer concurso público imediato, já nos primeiros meses de governo, caso seja o escolhido pela população.

O apresentador Augusto Carvalho questionou ao candidato Juraci Nunes qual a atitude dele frente à pandemia, se ele estivesse como prefeito do município. Ele respondeu que “teria uma equipe especializada para cuidar, testagem mais ampla, usaria os recursos enviados pelo governo federal aplicando no período uma logística mais eficiente, fazendo abordagem com todas as pessoas”.

Durante o seu governo, ele prometeu, já nos primeiros seis meses, a doação de cestas básicas mensais para todas as pessoas cadastradas em situação de vulnerabilidade social. Falou também do plano diretor que pretende implantar no município, dando atenção especial às pessoas pobres para a realização de regularização dos terrenos ocupados por elas.

Falando do seu plano de governo, Juraci Nunes disse que pretende melhorar o aspecto da cidade, realizando 100% do saneamento básico municipal. Melhorar o sistema educacional, lutar para a criação de um pólo educacional no município; criar um hospital municipal acoplado com uma maternidade.

O meio ambiente foi outro assunto abordado em que o candidato disse ser uma preocupação no seu plano de governo. Pretende fazer parceria com fazendeiros da região para a recuperação do rio Catolé, e disse também que pode fazer da Avenida Paulo Souto, um novo espaço de lazer em Itapetinga, com toda estrutura de urbanização, iluminação especial e limpeza do rio Catolé no local.

Vários outros assuntos foram discutidos no programa Política e Cidadania e que você confere na íntegra no link da TV Catolé:

O programa “Política e Cidadania” é apresentado por Augusto Carvalho toda quinta-feira, às 20h na TV Catolé. Os entrevistados são indicados por enquete popular na internet no link https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdDo82_K-NugbPJm6V30vMnAlENaHWGRPpKN4FC-eEAux2Z-g/viewform

Carlos Maciel, pedagogo, radialista, blogueiro e repórter da TV Catolé.

 

 

 

 

 

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.