A noite de quinta-feira (24) foi mais uma etapa da rodada de entrevistas que o programa semanal “Política e Cidadania”, apresentado por Augusto Carvalho na TV Catolé, vem trazendo a opinião e ideia dos pré candidatos nesta eleição 2020 para a população de Itapetinga.

Os entrevistados da vez foram Jerry Santos (PCdoB) e Nim Pales (DEM), durante o programa eles puderam individualmente expor suas idéias e opiniões sobre os vários assuntos abordados.

Como na semana passada, o pré candidato Jorge Bigode (PT), por problemas na internet, não pode complementar suas idéias, o programa abriu uma exceção para que ele tivesse o tempo de 10 minutos para sua participação no ar. Jorge começou falando da sua experiência como Conselheiro Tutelar por quase 19 anos e também de ter participado, há 33 anos em Itapetinga, como um dos fundadores do Partido dos Trabalhadores. Ele avaliou que a composição da Câmara atual só parece mostrar trabalho nos últimos dias de uma nova eleição. Jorge priorizou a saúde como foco principal de uma administração e disse que caso seja escolhido pelo povo, um dos seus projetos será defender a gratuidade do transporte público para os estudantes que fazem faculdade fora do município.

Jerry Santos e o PCdoB

Após essa entrevista de abertura, chegou a vez de Jerry Santos, que se apresentou como casado, professor de educação infantil, ex-vereador (2000-2004) e já tendo exercido os cargos de Assessor de Gabinete e  Controlador Interno da Câmara Municipal de Itapetinga.

Filiado ao Partido Comunista do Brasil (PCdoB) desde 1995, ele defende de que qualquer um do seu partido que venha a vencer a eleição, exercerá a defesa dos setores populares progressistas com brio.

Jerry reclamou quanto ao descaso, segundo ele, que a administração pública tem com a cultura, achando que há um descuido quanto a esse setor. Quando questionado sobre o planejamento e ações da prefeitura nesse período de pandemia, ele afirmou que muitos doentes não são atendidos em tempo hábil, e ainda, as informações quanto ao atendimento no “hospital de campanha” não são transparentes e que não há uma intensificação de consciência e fiscalização por parte da prefeitura, para que a população entenda os riscos desse relaxamento atual. Jerry também disse que é contra a liberação total de aberturas na cidade.

Sobre a gestão de Rodrigo Hagge, ele considerou que o modelo exercido é o mesmo de gestões anteriores, com nada de novo. Segundo Jerry, faltou sensibilidade na demissão de professores contratados quando houve o fechamento das escolas, falou que foi um erro a diminuição de farmácias básicas nos postos de saúde.

Durante a entrevista, Jerry criticou os vereadores dizendo que a classe política está desgastada e que eles não estão tentando mudar o quadro. Não fiscalizam e nem contribuem com ações benéficas para a população.

A sua volta a câmara como vereador, se ele chegar lá, será uma oportunidade para que fiscalize o direcionamento dos recursos públicos, lute por um piso salarial justo para os professores e fortalecimento dos Conselhos existentes no tocante as ações do município.

 Nim Pales representou o Democratas

O último entrevistado da noite foi o pré candidato Nim Pales (DEM). Ele começou agradecendo aos seus apoiadores, falou da sua posição política, se dizendo conservador, de direita, mas respeitando as opiniões partidárias contrárias. Sobre sua origem na política, disse que pertencia ao PSDB, mas não via no grupo do partido a vontade de se lutar por um lugar na câmara de vereadores. A sua escolha pelo DEM, foi por está nele, o seu maior ídolo político, o ex-prefeito Dr. José Otávio e por acreditar que naquele grupo há homens que querem o bem da cidade.

O apresentador Augusto perguntou a Nim Pales sua opinião sobre os atuais vereadores e ele respondeu que os achavam numa situação ridícula e horrível, não merecendo o retorno a Casa Legislativa. Quando questionado quanto à gestão municipal, Nim afirmou que começou sendo prejudicada pela péssima gestão petista de anos anteriores e que depois conseguiu equilibrar as finanças do município. Ele afirmou que Rodrigo merece a reeleição para completar o que ficou faltando. A saúde precisa melhorar e também criticou a atuação da Fundação Silveira no Hospital Cristo Redentor.

Nim falou também sobre a comissão que cuida da pandemia na cidade, segundo ele, teve acertos e erros. Não apoiou o lockdown (fechamento da cidade) da forma como foi feita, achando que deveria ter tomado outra medida. Não explicou qual.

O pré candidato a vereador Nim Pales disse que defende a Inclusão Social. Uma das suas pretensões, caso seja eleito, é de criar uma assistência jurídica gratuita dedicada exclusivamente à inclusão social para dar agilidade e resoluções rápidas para as questões que envolvem essas pessoas necessitadas. Outra defesa será a do meio ambiente e que vai criar projetos para a urbanização da Beira-Rio e consequentemente o cuidado com o Rio Catolé.

Entrevistas com candidatos a Prefeito

O programa “Política e Cidadania” de quinta-feira (1/10) vai dar início as entrevistas com candidatos a prefeitura de Itapetinga, a sua participação é muito importante. Os escolhidos são por votos populares na internet no link https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdDo82_K-NugbPJm6V30vMnAlENaHWGRPpKN4FC-eEAux2Z-g/viewform

O programa Política e Cidadania tem apresentação de Augusto Carvalho, toda quinta-feira, às 20h na TV Catolé.

Carlos Maciel, pedagogo, radialista, blogueiro e repórter da TV Catolé.

Veja como foi o programa assistindo os videos abaixo:

TV Catolé – #5Política e Cidadania(Entrevistas com Jerry Santos (PC do PB) e Nim Pales (DEM)

TV Catolé – #5Política e Cidadania(Entrevistas com Jerry Santos (PC do PB) e Nim Pales (DEM)Apoio: HNNET Fibra – A melhor transmissão com a melhor internet da cidade. 77 3261-1156.Ainda não se inscreveu no canal da TV Catolé? Aqui vai o link: https://www.youtube.com/tvcatole?sub_confirmation=1. Não esqueça de ativar o sininho.https://www.facebook.com/tvcatoleaovivo/live/#PolíticaeCidadania#Eleições2020#TVCatoléEleições2020#ItapetingaNews12Anos#TVCatoléAovivo#ATVdeItapetinga

Publicado por TV Catolé em Quinta-feira, 24 de setembro de 2020

 

TV Catolé – #5Política e Cidadania(Entrevistas com Jerry Santos (PC do PB) e Nim Pales (DEM)

TV Catolé – #5Política e Cidadania(Entrevistas com Jerry Santos (PC do PB) e Nim Pales (DEM)Apoio: HNNET Fibra – A melhor transmissão com a melhor internet da cidade. 77 3261-1156.Ainda não se inscreveu no canal da TV Catolé? Aqui vai o link: https://www.youtube.com/tvcatole?sub_confirmation=1. Não esqueça de ativar o sininho.https://www.facebook.com/tvcatoleaovivo/live/#PolíticaeCidadania#Eleições2020#TVCatoléEleições2020#ItapetingaNews12Anos#TVCatoléAovivo#ATVdeItapetinga

Publicado por TV Catolé em Quinta-feira, 24 de setembro de 2020

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.