Vários tremores de terra ocorridos neste domingo, 04, foram sentidos pela população do distrito de Rio do Meio em Itororó, região sul do estado. O fato foi notícia em toda a região. A população afirma que por volta das 10h tiveram início os episódios, era ouvido um forte barulho e em seguida pequenos tremores.

Um desses abalos, mais precisamente o terceiro foi captado pelas câmeras de segurança de uma Lan House e Games localizada no distrito exatamente às 11 horas 20 minutos e 13 segundos; e sentido pelos adolescentes que estavam no local no momento do evento sísmico. O dono do comércio entrou em contato com o blog Itororó Já e divulgou o vídeo.

Use um fone de ouvido para ouvir o momento exato do abalo.

O fato levou pânico aos moradores que começaram a se mobilizar nas redes sociais em busca de informações se esses abalos sísmicos foram sentidos apenas no distrito e na região.

Em novembro de 2015 a região de Itororó, Iguaí, Ibicuí passou pela mesma experiência que foi confirmada pelo Centro de Sismologia da USP que divulgou o evento sísmico de magnitude 3,16Mr.

 

Informações do Blog Itororó Já

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.