Presidente do PSD – Partido Social Democrático – e maior liderança política do atual cenário político do município de Itarantim, Fábio Gusmão, 45 anos, anunciou na noite desta quinta-feira (27), Cláudio Tonucci (PL) como seu parceiro na chapa que disputará as eleições 2020.
Fábio Gusmão surgiu como uma novidade nas eleições de 2016 e, com seu carisma e simpatia, conquistou 4.718 votos. Se tornando, inclusive, o candidato mais bem votado em primeira disputa no município. Filho do pecuarista Antônio Gusmão e Eldete Gusmão (Irmã Té), Fábio se destaca na preferência popular para sucessão do executivo municipal nas eleições deste ano. Nesta jornada, terá ao seu lado o empresário Cláudio Tonucci (PL), como pré-candidato a vice.

Origem e Família:

Descendente de imigrantes italianos, Cláudio Tonuncci, 56 anos, nasceu na cidade de Laranjal Paulista, interior de São Paulo. Há 34 anos morando em Itarantim, o destino o conduziu ao município após seu casamento com a itarantiense Rita Landi, com quem tem dois filhos; Edward Landi Tonucci, 32, e Caroline Landi Tonucci, 31 anos. Pai dedicado, fala com orgulho de seu primeiro filho, João Paulo Almeida Tonucci, 35 anos, que veio antes de seu casamento e mora com ele em Itarantim.

O Empresário:

Empresário local, Cláudio Tonucci, ficou conhecido como “Cláudio da Padaria” por conta do longo período em que foi proprietário e, junto com sua esposa, Rita, administrador de uma padaria no centro da cidade. Em 2008, migrou-se para o ramo empresarial de supermercado. O qual permanece até os dias de hoje, contribuindo com o crescimento econômico do município através da geração de emprego e renda.

O ser Humano:

Homem bondoso, simples e humilde, assim Cláudio é definido por todos que o conhecem. Cordial e prestativo, que além de dispensar gentileza ao tratar com as pessoas, faz o possível para atendê-las em suas necessidades: “Não posso negar aos outros os valores que recebi de meus pais. Nossa vida só tem sentido quando tornamos mais feliz a vida do outro.” Declara, Tonucci.

Política:

Cláudio surgiu no cenário político itarantiense em 2004 quando foi candidato a prefeito naquele ano pelo PL – Partido Liberal. Lançado pelo então prefeito Ricardo Souto, Cláudio conseguiu alcançar a expressiva marca de 4.630 votos. O que não foi o suficiente para eleger-se prefeito naquele ano. Porém, o consolidou como liderança local e importante articulador político no município e região.
Em 2016, Cláudio voltou a ser destaque político ao se apresentar como pré-candidato a prefeito. Humilde e sempre pensando no bem comum, abriu mão de sua candidatura por entender o momento político que apontava Fábio Gusmão como o candidato mais indicado para concorrer às eleições daquele ano.

A vice:

Dado a personalidade democrática do pré-candidato a prefeito, Fábio Gusmão, e sua simpatia e zelo para com todas as lideranças do seu grupo político, vários nomes puderam pleitear a vaga de vice. O que muito alegrou o pré-candidato: “Se tem muitos pleiteando a vaga de vice é porque temos muitas pessoas capazes em nosso grupo. Isso é ótimo! Mostra que temos um grupo bom, forte e capaz.” Declarou, Gusmão.
Ainda segundo o pré-candidato, a decisão sobre o nome de Cláudio uniu ainda mais o grupo, gerando um ânimo redobrado e uma confiança de que seu projeto político sairá vitorioso nesta eleição: “Só tenho o que agradecer a todos pela confiança e carinho que têm demonstrado a mim.” Completou.

Eleições 2020:

Filiado ao PL – Partido Liberal – Cláudio irá compor a chapa como vice de Fabio Gusmão (PDS), que já desponta como o mais cotado pela população para a sucessão do executivo municipal. Essa união faz com que a oposição de Itarantim, com Fábio Gusmão e Cláudio da Padaria, venha ainda mais forte e preparada para a disputa eleitoral deste ano. Cláudio reúne qualidades e influências importantes para muito contribuir no processo eleitoral e num possível futuro governo.
Caso saiam vitoriosos da disputa eleitoral, Itarantim viverá um tempo novo a partir de 1º de janeiro de 2021. Com uma administração voltada para melhoria da qualidade de vida de sua população: “Mais do que gerir recursos financeiros, desejamos cuidar de pessoas. Este é o maior patrimônio de nosso município: nossa gente. Esta é e será a nossa missão.” Finalizou, Fábio Gusmão.

#MudaItarantim

Fonte: Assessoria de Comunicação do PSD/ITARANTIM

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.