O treinador Paulo Victor Gomes convocou a Seleção Brasileira Sub-17 para o Torneio de Montaigu, na França. A lista conta apenas com jogadores nascidos em 2002, entre eles, um atacante xará de um pentacampeão famoso: o itapetinguense Kaká. Curiosamente, também jogador de um Tricolor, no caso, o carioca (Fluminense). Palmeiras, com seis convocados, e Flamengo, com quatro, são os times que mais cederam atletas.

Xará do pentacampeão é atacante e joga no Fluminense. Competição acontece entre os dias 27 de março e 4 de abril. Palmeiras e Flamengo são os clubes que mais cederam atletas. (Foto: Site oficial do Fluminense)

O Brasil, que foi vice-campeão sul-americano da categoria ano passado, faz parte do Grupo 2 da competição entre nações e terá a Inglaterra, a Rússia e Camarões como adversários na primeira fase. O campeonato acontece entre os dias 27 de março e 4 de abril. A preparação da Seleção Sub-17 será dividida em duas partes. No próximo dia 17, os atletas se apresentam e iniciam os treinamentos em Itu, interior de São Paulo.

No dia 22, seguem rumo à competição e finalizam as atividades em território francês de olho na estreia brasileira no torneio, marcada para o dia 27 de março, contra Camarões.

Confira a lista:
Goleiros

Cristian –Atlético Mineiro
Gabriel Pereira – Grêmio

Laterais

Gustavo –Palmeiras
Cadu – Santos
Eduardo –Vitória
Emerson –Palmeiras

Zagueiros

Gabriel Noga – Flamengo
Derick – Santos
Renan – Palmeiras
Henri – Palmeiras

Meias

Daniel – Flamengo
Reinier – Flamengo
Diego – Grêmio
Fabinho – Palmeiras
Talles – São Paulo

Atacantes

Pedro Arthur –Flamengo
Kaká – Fluminense
João Peglow – Internacional
Gabriel Veron –Palmeiras
Miguel – Fluminense

 

 

Fonte: Globo Esporte.com

Leave a Reply

Your email address will not be published.