Acontece na próxima quinta-feira (22) no Sindicato Rural de Itapetinga, o evento de contratualização e assinatura do acordo do Projeto Crescer no Campo – Leite e Derivados do Sudoeste para os anos de 2018 e 2019. O programa é uma iniciativa do Sebrae, da Federação da Agricultura e Pecuária da Bahia e dos sindicatos rurais do estado, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar). O projeto será fundamental para uma maior integração entre as instituições envolvidas na cadeia produtiva do leite, além de atuar na gestão, inovação, serviços tecnológicos e oportunidades de negócios no estado.

Para os próximos dois anos, o Projeto vai contemplar cinco laticínios com CNPJ e 120 produtores rurais classificados como Micro ou Pequenas Empresas (MPE) e vinculadas à cadeia produtiva de leite e derivados da Bacia Leiteira do Sudoeste da Bahia. Além disso, será fundamental para alavancar, minimizar os problemas enfrentados na cadeia produtiva do leite e fortalecer as atividades desenvolvidas pelos microempreendedores em todo o Sudoeste da Bahia.

A luta pelo fortalecimento da cadeia produtiva do leite no estado tem sido um compromisso do meu mandato e que levo também para a Comissão de Agricultura da Assembleia Legislativa da Bahia, da qual sou presidente.

 

Fonte: Ascom deputado estadual Eduardo Sales

Leave a Reply

Your email address will not be published.