O presidente da Frente Parlamentar de Apoio às Santas Casas, Hospitais e Entidades Filantrópicas, deputado federal Antonio Brito, comemorou a disponibilização do auxílio financeiro emergencial às Santas Casas e aos Hospitais Filantrópicos, realizado pelo Governo Federal, para ações de controle do avanço da pandemia de Covid-19.

O Hospital Cristo Redentor/Fundação José Silveira, receberá R$401.396,61. “Este socorro emergencial será fundamental para a sobrevivência dos hospitais filantrópicos e das santas casas, que vêm sofrendo neste momento com o aumento de seus custos com aquisição de EPIs, insumos, dentre outras despesas”, afirmou Antonio Brito.

A coordenação do Hospital Cristo Redentor montou um Plano de Trabalho para utilização do recurso durante a pandemia.

O recurso será utilizado para o custeio dos prestadores de serviços e fornecedores, na aquisição de insumos e implementação de ações para o combate da pandemia de Covid-19. “Esse recurso permitirá a aquisição e alocação de equipamentos, aquisição de medicamentos, suprimentos, insumos e produtos hospitalares garantindo o atendimento adequado a população”, finalizou a coordenadora geral da unidade, Ana Bárbara Matos.

 

Fonte: Ascom FJS.

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.