A prefeitura de Ipiaú, informou nesta Terça-Feira,5, que foram confirmados 40 infectados com o novo coronavírus no abrigo de idosos Fundação Casa Lar Dona Deraldina . Dos 40 contaminados, 34 são idosos e 06 são funcionários do local. A diretora do lar, Margarete do Abrigo, que também é vice-prefeita, já havia testado positivo para a doença.

Laryssa Andrade, secretária de saúde que assina o comunicado, informou que os idosos foram testados após uma triagem feita com os profissionais de saúde do município.

“Na verdade, a gente tem feito testagem com os profissionais de saúde da cidade. A prefeitura mandou um ofício para o abrigo de idosos, perguntando o número de pessoas que trabalhavam no local. Após descobrir que seis deles estavam contaminados, a gente entrou em contato com o governo, que mandou conjuntos de swabs para testar todos os idosos. O resultado de 50 testes saiu e descobrimos que 34 deu positivo e os outros negativos. Falta mais alguns resultados de exames”. Disse Laryssa.

A cidade teve ao todo 46 novos casos de Covid-19, totalizando 99 infectados no município. Ipiaú  registra 346 casos suspeitos, 15 curados  e duas mortes pela doença. Devido ao surto no abrigo de idosos, o número de casos subiu para 46,5% nas últimas 24 horas.
Fonte: Folha do Cacau

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.