No último sábado, os discentes do IF Baiano, campus Itapetinga, receberam o projeto “OAB nas escolas”, uma ação da OAB junto com a Comissão de Direitos Humanos, com a intenção de levar conhecimento de cidadania para os jovens.

Para Fabrício Moreira, Presidente da Subseção da OAB Itapetinga, o projeto tenta provocar mudanças através do conhecimento, através da troca de experiência e através dos conceitos de direitos e deveres e assim melhorar o futuro do nosso país. “Endentemos que é necessário um esclarecimento para essa juventude sobre questões básicas, respeitando o outro como igual e possibilitando serem multiplicadores desse conhecimento no meio da nossa comunidade e, com isso, melhorar o nosso futuro e o futuro de nosso país, principalmente através da educação” afirmou.

O evento contou com a participação das turmas dos cursos técnicos do campus em palestras e debates com Advogados voluntários. Foi “um sábado letivo de extrema importância para formação de nossos estudantes, trabalhando na perspectiva de uma proposta de educação integral, voltada para a preparação de cidadãos conscientes dos seus direitos e deveres junto à sociedade.” afirmou a Coordenadora de Ensino em exercício e Pedagoga Vera Lúcia Fernandes. “Parabenizo a OAB Subseção Itapetinga pela iniciativa do projeto e agrademos a oportunidade da parceria no desenvolvimento de uma temática de grande relevância”, acrescentou.

 

 

Fonte: IF Baiano/Itapetinga.

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.