“Itapetinga precisa romper barreiras e trazer exemplos de sucesso para benefício da comunidade e com isso fortalecer sua economia”. Essas foram algumas das inúmeras frases ditas pelo Coordenador do Núcleo de Sustentabilidade do Tribunal de Contas da União, Benjamim Lima Junior, que participou como palestrante do I Fórum Municipal de Desenvolvimento Econômico realizado na última quarta – feira, 04, na Loja Maçônica em Itapetinga, citando de como a cidade pode a melhorar seus índices econômicos e sociais.

O evento que contou com a participação de uma seleta plateia como empresários, agentes públicos e representantes da sociedade civil organizada, foi um incentivo e também o início de um movimento que pretende revitalizar e transformar Itapetinga em um grande polo regional. Essa revitalização passa por diversos fatores que merecem muita atenção, como Educação, Saúde, Esporte e Cultura e o fomento à identidade econômica da cidade.

Durante a palestra Benjamim Junior apresentou números que são preocupantes para os atuais e futuros governantes. Segundo ele a Educação vai muito mal, a Saúde está péssima e também apresentou avanços outros setores.

Em reportagem produzida pela TV Catolé, você confere algumas opiniões a respeito do tema:

 

Fonte: TV Catolé.

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.