O Tribunal de Justiça Desportiva da Bahia(TJD-Ba) puniu as seleções de Itamarajú, atual campeã do Intermunicipal e  a seleção de Itapetinga vice-campeã da competição. Em decisão proferida esta semana, o TJD-Ba ambas as Ligas terão que cumprir perda de mando de campo por duas partidas e também irão pagar multa de R$ 2.500(dois mil e quinhentos reais).

Segundo relato da decisão do TJD-Ba a Liga de Itapetinga foi punida por que  “provocou desordem em prapa de desportos ao arremessar pedra em direpao ao Assistente n° 02 da Arbitragem, atingindo-o no joelho, o que provocou um corte e sangramento. Em seguida, aos 16’ minutos do 2° tempo a mesma torcida organizada arremessou uma lata de cerveja em direção ao goleiro da equipe adversaria…”

Em 2019 duas das partidas com mando de campo foram realizadas em Poções por exigência da Federação Baiana de Futebol – FBF o que acarretou uma série de desafios logísticos para a seleção de Itapetinga.

Nossa reportagem entrou em contato com Delano Mesquita, atual presidente da LADI – Liga Amadorista de Desportos de Itapetinga, mas até o fechamento dessa reportagem ainda não tínhamos uma posição da entidade sobre o assunto.

Veja abaixo a decisão do TJD-Ba.

https://www.fbf.org.br/ckfinder/userfiles/files/554%20-%20DECIS%C3%95ES%20PROFERIDAS%20DA%203%C2%AA%20C_%20D_%20em%2013_01_2020.pdf

Fonte: Gilson Vasconcellos com informações do TJD-Ba.

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.