Por Esdras Lopes – Sofrido até o fim! Assim poderíamos resumir da melhor forma possível, a classificação da Seleção de Itapetinga neste domingo, 18, no Estádio Municipal Primaverão em Itapetinga. Os visitantes indigestos mostraram porque chegaram até aqui no certame e deram trabalho aos itapetinguenses. Os jogos das quartas de finais entre Itapetinga e Itambé foram marcados pela rivalidade em partidas duras e pouco criativas, mas que trouxeram bons púbicos aos jogos recolocando a região sudoeste no cenário do futebol amador baiano.
Foram mais de 3.600 torcedores presentes que faziam um imenso coral e cantavam em intervalos as frases de: “Eu, sou Itapetinga, com muito orgulho, com muito amor”. Assim era entoado o jogo das arquibancadas. Mas das arquibancadas não se viu um futebol atraente e criativo. Dona dos extremos dos tempos da partida, a Seleção de Itapetinga só dominava o jogo nos inicios e nos finais dos tempos. Itambé soube se comportar fora de casa e jogo não teve nenhum dominante absoluto. Era assim, quando um, atacava, o outro contra atacava em seguida. O jogo, desde o inicio, tinha cara de 0 x 0. A grande atração ficou por conta dos melhores laterais do Intermunicipal. De um lado, Felipinho (Itapetinga) e do outro, Tiaguinho (Itambé). Os nomes no diminuto não tiraria a grandeza do talento dos dois atletas que eram, sem duvidas, acima da média no jogo.
Nem o talento dos dois laterais conseguiu abrir o placar do jogo que terminou empatado. A decisão foi pros pênaltis e a festa nas arquibancadas ainda ficou mais bonita como também mais sofrida. A Seleção de Itapetinga foi melhor nas cobranças, e seu goleiro, novamente, foi destaque nas cobranças de pênaltis. Érick pegou as duas primeiras cobranças de Itambé deixando os itapetinguenses em vantagem o tempo todo. No final, Elton fechou o placar nas cobranças e classificou aos anfitriões levando o time as semifinais da competição. A Seleção de Itapetinga pega a forte e Seleção de Euclides da Cunha no próximo domingo, dia 25 de novembro em Itapetinga.

Assista a partida transmitida  na íntegra pela TV Catolé:

Fonte: Esdras Lopes. Imagem/Foto: Gazinho Dias. Video: TV Catolé.

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.