Organizado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), com apoio da Uesb, o evento busca debater as potencialidades turísticas do Sudoeste baiano, preparando o mercado de trabalho para desenvolvimento da atividade e fomentando o turismo na região.

O empresário José Maria Caires, fundador do movimento “Conquista pode voar mais alto” e um dos primeiros a sair em defesa do novo aeroporto, destacou que  o evento será relevante para “entendermos e buscar desenvolver o grande potencial turístico da região Sudoeste da Bahia”.
De acordo com Zé Maria, além de evidenciar e fortalecer o turismo como uma atividade econômica importante, o Fórum visa também buscar a excelência nos serviços do trade, em especial os hotéis, bares, restaurantes e taxistas, por exemplo.
“Com o Aeroporto Glauber Rocha, o turismo de lazer – e sobretudo o de negócios – surge como grande oportunidade de gerar emprego na região”, frisou, acrescentando que é preciso um despertar para esta atividade turística e aproveitar o grande momento para que toda cadeia se beneficie.
“Lembrando que atualmente o transporte aéreo movimenta mais de 40 mil passageiros por mês e mais da metade não é da região”, continuou. 
“Este ano contaremos com grandes apoios e palestrantes renomados, prefeitos, presidente da ABIH, diretor de Regulação da SETUR e secretários de Turismo da Bahia e Nacional de integração do Ministério do Turismo, dentre outros”, concluiu.
PROGRAMAÇÃO
A programação contará com painéis, workshops, mini fórum, entre outras atividades. Dentre as temáticas discutidas, estão “Tendências e Inovações para o Turismo” e “O turismo e as cidades inteligentes”, além de um espaço para troca de experiências dos municípios da região.
Uma novidade do Fórum Conectour é o espaço de apresentação de trabalhos científicos que abordem o turismo ou temáticas relacionadas à área. Os interessados podem submeter seus trabalhos até 18 de agosto, pelo site do evento.
Na plataforma, é possível, ainda, se inscrever como ouvinte, de forma gratuita, e conferir a programação completa. O evento acontece no Auditório do Sincomércio, na sede do Senac. Para mais informações, ligue (77) 3427-2317.

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.