O Santos Futebol Clube estreou na Copa São Paulo de Futebol Júnior 2020 com goleada para cima da equipe do Timon, do Maranhão. Com dois gols anotados por Marcos Leonardo, um por Allanzinho e um por Jhonnathan, a equipe comandada por Marcio Zanardi triunfou pelo placar de 4 a 1 e conquistou seus três primeiros pontos na maior competição de Base do Brasil.

O resultado da estreia colocou o Alvinegro Praiano na liderança do Grupo 2, com dois gols de saldo à frente do anfitrião Marília. A próxima partida do Peixe será contra a equipe do Olímpico, na segunda-feira (6), às 19h15, e uma vitória diante da equipe sergipana já poderá garantir os comandados de Zanardi na próxima fase da Copinha.

O jogo – A jornada em busca do quarto título da Copa São Paulo começou com o Alvinegro Praiano impondo seu ritmo de jogo, buscando logo nos primeiros minutos eventuais falhas na retaguarda adversária para abrir o placar. Aos 3 minutos, Marcos Leonardo aproveitou bobeira da zaga do Timon e teve grande oportunidade, mas ela foi por cima do gol. Cinco minutos depois, Lucas Lourenço recebeu pela direita e emendou, assustando o goleiro Alan. No minuto seguinte, o gol do Peixe: após muita pressão, Allanzinho recebeu de Lucas Lourenço e cruzou para Marcos Leonardo, que não desperdiçou.

O gol não fez com que o Santos FC diminuísse o ritmo na partida, e aos 23 minutos os comandados de Marcio Zanardi chegaram ao segundo: Lucas Lourenço recuperou a bola e soltou a bomba, carimbando a trave do Timon. Allanzinho, no rebote, cabeceou para aumentar a vantagem do Peixe no jogo. Após ver o Peixe desperdiçar mais duas chances de anotar o terceiro nos dez minutos que seguiram, o Timon, aos 35′, conseguiu diminuir com Halyson. Perto do final do primeiro tempo, no entanto, o Peixe tratou de jogar um balde de água fria na empolgação do Timon, com Marcos Leonardo anotando seu segundo e o terceiro do Peixe na partida.

Diante de um curto intervalo até o próximo jogo, a segunda etapa do Peixe consistiu basicamente em administrar o marcador favorável. Ainda assim, boas chances foram criadas ao longo dos 45 minutos derradeiros: Lucas Lourenço, destaque na partida, arriscou e ofereceu perigo aos 23 minutos. Já aos 26 minutos, Caio Mota até conseguiu anotar o quarto do Peixe após jogada de Gabriel Pirani, mas a arbitragem flagrou irregularidade no lance e anulou o tento. Nos acréscimos, Elysson tentou diminuir de longe em cobrança de falta, mas parou no travessão. O Peixe não deixou barato: Pirano respondeu fazendo fila, e Jhonnathan, no último lance, consolidou a goleada alvinegra, em belo chute no canto esquerdo de Alan.

Conheça os relacionados do Santos FC para a Copa São Paulo de Futebol Júnior 2020

FICHA TÉCNICA

SANTOS 4 x 1 Timon (MA)

Local: Bento de Abreu, em Marília (SP);

Data: sexta-feira, 3 de janeiro de 2020;

Horário: 19h15 (de Brasília);

Gols: Marcos Leonardo (10′ e 43′ 1ºT), Allanzinho (23′ 1ºT), Jhonnathan (48′ 2ºT);

Cartões Amarelos: Carlos Gabriel (TIM), Luis Gustavo (TIM),

SANTOS FC: Paulo Mazoti, G. Moreira, Robson, Derick, Lucas Sena, F. Carvalho (Jhonnathan), Lucas H., Ivonei (Caio Mota), Marcos Leonardo (Antônio), Lucas Lourenço (Victor Yan), Allanzinho (Gabriel Pirani). Técnico: Marcio Zanardi.

Timon (MA): Alan, João Victor, Thiago Ramon, Rhandson, Dico, Carlos Gabriel, Paulo Vitor, Natan (Raylson), Johnny (Elysson), Luis Gustavo, Halyson (Jeferson). Técnico: Jairo Nascimento.

Fonte: Santos FC. (Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.