Atualizado às 23:08 de domingo, 01/03/2020.

A Caravana Aliança pelo Brasil estará em Itapetinga na próxima quinta – feira, 5. O objetivo da caravana é obter assinaturas para formação de um novo partido político o Aliança pelo Brasil,  que está sendo criado por iniciativa do presidente da República, Jair Bolsonaro.

Os organizadores estão colhendo assinaturas de apoiadores no sentido de conseguir o registro da sigla junto à Justiça Eleitoral, em tempo de participar das eleições municipais de outubro deste ano. Para isso, são necessárias no mínimo 492.015 assinaturas para dar entrada junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o pedido de registro. A legenda precisa estar criada e aprovada até início de abril, seis meses antes das eleições.

Na sexta – feira, 29, através da mobilização da deputada estadual Talita Oliveira, o escritor Maurício Gohmes ficou de plantão na Alameda Rui Barbosa e colheu cerca de 400 assinaturas.  Com a vinda do ônibus da Caravana Aliança pelo Brasil, a expectativa é superar esse número. Itapetinga está entre as 4 cidades da Bahia que deram mais votos a Jair Bolsonaro nas últimas Eleições.

Desde o último  dia 27 de fevereiro, a Caravana Aliança pelo Brasil já percorreu várias cidade do Sul e Sudoeste baiano. Itapetinga será a penultima a recolher as assinaturas. Segundo os organizadores esta fase da caravana vai encerrar em Vitória da Conquista, dia 7 de março.

O local onde o ônibus vai ficar para colher as assinaturas será na praça Dairye Waley, em frente da prefeitura.

 

Com informações da organização do evento.

 

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.