O cantor e compositor, André Graziane, é ex-evangélico, e se converteu recentemente à Igreja Católica.  André participou do 17º Acampamento de Oração, que aconteceu em Camacan (BA), no último sábado, 18 de novembro, e foi neste evento, que ele lançou o seu primeiro CD e contou um pouco de sua trajetória com exclusividade ao Portal Católico. Confira a entrevista:

Portal Católico: Fale um pouco sobre a gravação do seu primeiro CD.

 André: Este é meu primeiro CD, chama-se “A Cruz”, e ele teve no coração de Deus durante muito tempo, desde o tempo em que eu não era católico ainda, e a coisa aconteceu tão rápido, desde que eu aceitei a Nossa Senhora, que comecei a ser católico, que foi uma benção muito grande. As composições vieram muito rápidas, o disco veio muito rápido, e eu to muito feliz por todos estarem cantando as minhas músicas já.

Portal Católico: Todas as músicas são de sua autoria?

 André: Têm duas músicas que não são de minha autoria, que é “Segura na mão de Deus” e “Águas tranqüilas” que é do meu amigo, padre Odenilton Oliveira, todas as outras músicas são de minha autoria e de minha esposa.

Portal Católico: Como surgiu a idéia de cantar?

 André: Surgiu no coração de Cristo. Ele me deu esse dom e eu não poderia servir a um outro Deus que não fosse Nosso Deus, e colocar a minha voz à disposição, à serviço Dele. Desde criança, fui educado na igreja e ouvi louvores, cantei em corais, cantando com banda, e foi assim que surgiu, e eu acredito que foi muito do coração de Deus pra mim. Sempre tive o desejo e a vontade de servir a Deus, nunca trilhei por outros caminhos, nunca cantei em outras bandas seculares, sempre cantei quis esse caminho e hoje estou sendo abençoado com esse disco.

Portal Católico: Das suas músicas autorais, qual é a que mais lhe toca?

 André: A minha música de trabalho tem muito a ver com o que a gente prega que é “A Cruz”. Eu acho que eu poderia pontuar umas três ou quatro canções: “Ir além” é uma música que eu gosto muito também, “Vem me tocar” que fala sobre essa busca pelos nossos milagres.

Portal Católico: Tem alguma música em homenagem a Nossa Senhora?

 André: Sim, sim! Essa música partiu de um testemunho meu, vivido por mim e por minha esposa, no momento em que eu perdi a minha mãe e eu não tinha Nossa Senhora ainda como minha mãe, não era católico ainda, e eu passei por esse sofrimento de ter perdido a minha mãe, e vi a imagem de Nossa Senhora num momento em que eu não imaginava que ia encontrar com ela, e logo depois, me lancei como católico numa festa de São Sebastião em Camacan. Essa música fica “à parte” do disco, pois ela é um testemunho da minha vida. Então ela pra mim é uma pregação. A música chama-se “Nossa Senhora, Maria simplesmente Mãe”.

Portal Católico: Como você conheceu a Renovação em Camacan?

 André: A minha esposa sempre foi católica e eu sempre freqüentei a igreja Batistamas eu não fui educado a ser preconceituoso. E assim que eu comecei a namorar com a minha esposa, ela me mostrou as belezas que a Igreja Católica tem e que eu não conhecia. Me mostrou o grupo de oração, me mostrou a beleza da missa, e eu depois decidi a seguir verdadeiramente como um católico.

Portal Católico: Como você foi acolhido na Igreja Católica?

 André: Eu até disse isso no meu show de lançamento, que eu encontrei homens maravilhosos, que foram meus padres. Na época, o padre Valdeni não era o pároco ainda, era um outro padre, mas me acolheu muito bem. Tenho até uma história interessante que a primeira vez que eu cantei na missa, foi sentado no banco. E quando terminou, a minha esposa pediu perdão ao padre, porque eu ainda não era católico e havia cantado sentado, e ele disse assim: “Minha filha, aqui ele pode cantar sentado, deitado, em pé, do jeito que ele quiser, porque aqui ele manda”, então não tinha como eu não ser católico, eu fui acolhido muito bem pelos irmãos, fui acolhido muitíssimo bem pelos padres, que hoje são muito meus amigos e eu só tenho a dizer bem dessas jóias raras.

Portal Católico: Aonde o seu CD pode ser encontrado?

 André: Hoje o meu CD ainda não está nas plataformas digitais para download, mas daqui uns dez dias já vai estar disponível. Aqui em Camacan ele já está disponível em algumas lojas e na Igreja Católica, e quem quiser, a gente pode também estar fazendo o envio por Correios, é só entrar em contato com o telefone 9943-1574 que é o meu número, e a gente ver os endereços, ver os encargos e manda para a pessoa.

Portal Católico: E DVD, já é um projeto?

 André: DVD também está no meu coração e eu creio que no máximo que em Janeiro do ano que vem, pelo menos, a gente vai estar lançando o clipe da música “A Cruz”. DVD ainda vai demorar um pouquinho. Nunca imaginei que ia estar lançando um CD com apenas um ano e meio de católico, então DVD ainda vai demorar um pouco.

 

Reportagem e foto: Valdeni Elias

Edição de texto: Anara Passos.

 

Fonte: Portal Catolólico.

Leave a Reply

Your email address will not be published.