Enviados especiais a Brumadinho – Subiu para 99 o número de mortos em decorrência da tragédia com o rompimento da barragem em Brumadinho (MG). De acordo com a Defesa Civil, 259 pessoas permanecem desaparecidas neste sexto dia de resgates no local da tragédia.

Divulgado no final da tarde desta quarta-feira (30/1), o novo balanço também indicou que 57 corpos encontrados desde o início das buscas foram devidamente identificados. Segundo o comando da operação, 393 pessoas inicialmente dadas como desaparecidas tiveram o paradeiro confirmado, sendo 222 dessas funcionários da mineradora Vale, responsável pela barragem que rompeu.

Desde o desastre com a barragem da Mina Córrego do Feijão, da Vale, na última sexta-feira (25/1), 192 pessoas foram resgatadas com vida. Desde sábado, os socorristas não encontram sobreviventes.

A Defesa Civil, o Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar reforçaram as equipes para intensificar as as buscas. Agentes de cidades próximas e de outros estados do Brasil foram enviados para dar apoio no trabalho. Uma equipe de Israel, formada por militares especializados em resgate após catástrofes, também está no local desde segunda-feira (28).

Tragédia
A barragem Córrego do Feijão rompeu no início da tarde de sexta-feira (25/1) e, desde então, equipes trabalham para encontrar as vítimas da tragédia. O porta-voz do Corpo de Bombeiros, Pedro Aihara, disse na terça-feira (29/1) de que haveria avanços nesta quarta.

 

Fonte: Metrópoles-DF.

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.