O governo do Estado entregou nesta segunda-feira (25) máquinas, equipamentos e veículos para um total de 368 municípios baianos. Segundo o governador Rui Costa, a iniciativa visa fortalecer a agricultura familiar no estado. A entrega ocorreu durante evento no Parque de Exposições, em Salvador.

O vereador Bruno Lopes comemorou a conquista.

O município de Itambé foi contemplado com a aquisição de um trator agrícola com implementos, direcionado para a Associação de Desenvolvimento Comunitário dos Moradores do Distrito de Catolezinho, por meio de emenda parlamentar do deputado federal Antônio Brito.

Estiveram presentes representando Itambé, o vereador Bruno Lopes, com comitiva formada por Léo Matos, ex vice-prefeito Humbertinho, Ivana Lopes e Iracildo Oliveira – presidente da Associação de Catolezinho, além do deputado Federal Antônio Brito.

De acordo o governador Rui Costa, com os equipamentos, as associações e cooperativas poderão aumentar a produção, melhorando a renda das famílias na área rural e fortalecendo o comércio das pequenas e médias cidades da Bahia.

Os equipamentos entregues fazem parte de iniciativas que envolvem as secretarias estaduais da Agricultura (Seagri) e de Desenvolvimento Rural (SDR).

Na oportunidade o vereador Bruno Lopes juntamente com o deputado federal Antônio Brito, agendou com o Secretário de Agricultura Lucas Costa, e o Secretário do trabalho e esporte Deivison Magalhães, onde levará demandas do município.

 

Fonte: Ascom

 

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.