Nesta terça-feira, 30, o prefeito Rodrigo Hagge recebeu a atriz, produtora e curadora portuguesa, Marta Pisco, e a artista plástica holandesa, Mijntje Strnholt. As duas vieram conhecer o Mural das Parteiras, o mais novo trabalho do artista itapetinguense Roney George, que está sendo produzido na FACI. Na oportunidade, foi apresentado a elas parte do potencial histórico, cultural e artístico da cidade.

Na rápida passagem pela cidade, elas visitaram o Parque da Lagoa, se encantaram com as obras do artista Lênio Braga – que estão sendo restauradas por Roney no Prédio Juvino Oliveira, conheceram a arquitetura modernista da Concha Acústica, o arrojo da Igreja de Pedra e a beleza da Praça Dairy Valley, onde puderam admirar ainda o resultado da restauração das esculturas do boi, da vaca e do bezerro, feitos pelo artista Manoel Bomfim e devolvidos à sua originalidade por Jorge Alves.

No Museu de Arte e Ciências de Itapetinga, Mijntje Strnholt deixou um dos seus quadros para compor o acervo itapetinguense.

A visita das artistas estrangeiras é um exemplo da grandeza que Itapetinga pode alcançar, da riqueza da sua história, da potencialidade da sua cultura. O quadro da famosa artista holandesa, dado de presente em retribuição à hospitalidade aqui recebida, engrandece e valoriza o acervo da cidade.

A Prefeitura de Itapetinga vem desenvolvendo um trabalho de revitalização da cultura do município, de resgate de suas tradições, de valorização do seu povo, da sua gente, da sua história. É objetivo do atual governo devolver ao itapetinguense o orgulho da sua terra. Em breve, toda a população reconhecerá o quanto Itapetinga é linda. Novamente, teremos nosso potencial admirado por todos os cantos do mundo. Portugal e Holanda começaram a nos conhecer e reconhecer. Logo, novos projetos culturais levarão Itapetinga ao lugar de destaque que ela merece ter.

 

Fonte: Ascom PMI.

Leave a Reply

Your email address will not be published.