Mauro Sérgio, é natural da vizinha cidade de Itarantim, onde sempre foi envolvido com questões Políticas e da Igreja Católica, da qual é membro. Ainda em Itarantim, se apaixonou pela comunicação ao atuar na Rádio Comunitária Três Pontas FM, onde começou suas atividades como Locutor. Morando em Itapetinga desde 10 de março de 2003, aqui chegou em busca de seu sonho de trabalhar em uma Rádio Profissional e seguir com seus estudos. Trabalhou na Rádio Cidade FM por 12 anos, atuando ainda por curto período na Rádio Vida Nova FM.

Como missionário da Igreja Católica, Fundou em 2013, com recursos próprios e a ajuda de alguns irmãos da Igreja, uma Casa de Acolhimento, com objetivo de acolher, de forma voluntária, os moradores de rua de Itapetinga que viviam pelas imediações da Central de Abastecimento.

Retornando há Itarantim em 2015, atual como professor de Filosofia e Sociologia no Colégio Naomar Soares Alcântara, onde ele própria foi educado quando adolescente. Em 2016, ainda em Itarantim, atuou ativamente na campanha política, do então candidato a Prefeito Fábio Gusmão, como Locutor de Palco.

Atualmente, cursando Licenciatura em Filosofia e Formado em Psicanálise Clínica – ABMP – DF, Mauro Sérgio trabalha como Psicanalista a serviço da Secretaria de Educação de Itapetinga, atuando no Centro Educacional e Cultural José Marcos Gusmão. Prestando relevante acompanhamento terapêutico aos alunos e professores daquela unidade escolar. Além de estender seus atendimentos, de forma voluntária, a pais de alunos e filhos de professores. Atuando ainda como Locutor e Mestre de Cerimônias nos principais eventos da prefeitura municipal, como: São João dos Bairros, São João Oficial (Arraiá do Vaqueiro), São João de Bandeira, Forró do Chicão, Desfile Cívico de 7 de Setembro e Audiências Públicas na Câmara de Vereadores, Conferências e Seminários. Além de prestar serviços de reportagens nas transmissões do Intermunicipal de Futebol feitas pela TV Catolé.

 

Hoje, 9 de Setembro, completa 36 anos de Idade e recebe o carinho de todos os seus familiares, amigos, alunos, professores e de nós do ItapetingaNews e TV Catolé.

Parabéns, Mauro Sérgio.

Leave a Reply

Your email address will not be published.