Neymar chamou nesta sexta-feira, 28, de “absurda e mentirosa” a versão dada pela Nike sobre uma suposta recusa do jogador brasileiro de cooperar com uma investigação sobre uma denúncia de assédio sexual contra uma funcionária da empresa americana.

“Afirmar que o meu contrato foi encerrado porque não contribuí de boa-fé com uma investigação isso é absurdo, mentiroso”, escreveu o atacante do PSG e da seleção brasileira no Instagram.

Junto com uma foto em que aparece uma tatuagem sua com o palavra “fé” em destaque, Neymar publicou uma nota oficial. Alegou não conhecer a funcionário que denunciou o suposto assédio. O brasileiro também afirmou que a Nike distorceu “r uma relação comercial que está apoiada em documentos”. O atacante ainda disse que será uma ironia “usar no peito uma marca que o traiu”. A Nike é a fornecedora de material esportivo da Paris Saint-Germain e da Seleção Brasileira. (veja nota completa abaixo).

https://www.instagram.com/p/CPa72Z0hTYN/?utm_source=ig_web_copy_link

Entenda o caso

Uma funcionária da Nike denunciou em 2018, que Neymar tentou forçá-la a fazer sexo oral em seu quarto de hotel em uma viagem do jogador a Nova York, em 2016. A Nike alega que procurou o brasileiro durante as investigações e não houve colaboração, e que por isso, a multinacional encerrou o contrato com o atleta.

Um porta-voz do jogador negou as acusações. “Neymar Jr. se defenderá vigorosamente contra esses ataques infundados caso alguma reclamação seja apresentada, o que não aconteceu até agora”, diz nota enviada pela representante do brasileiro.

Em nota oficial, a Nike afirmou que a investigação foi inconclusiva. “A investigação foi inconclusiva. Não emergiram fatos suficientes que nos permitam falar substancialmente sobre o assunto. Seria inapropriado para a Nike fazer uma declaração acusatória sem poder oferecer fatos que a suportem. A Nike encerrou sua relação com o atleta porque ele se recusou a cooperar em uma investigação de boa-fé de alegações críveis de uma funcionária. Continuamos respeitando a confidencialidade da funcionária e reconhecemos que essa tem sido uma longa e difícil experiência para ela”.

​”Como pode sair uma notícia dessa?”, questionou o pai do jogador, Neymar da Silva Santos, em declarações ao jornal Folha de S. Paulo, nas quais acusou a empresa de “chantagem”. “É muito estranho tudo isso agora. O Neymar nem conhece essa moça”.

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.