Um jovem de 15 anos faleceu na tarde deste quinta-feira (16) com sintomas da Covid-19, segundo  informação da Secretária de Saúde do município de Potiraguá, distante 81 km de Itapetinga.

A jovem deu entrada na unidade hospitalar com um quadro de dispneia, tosse seca e febre, com 39 graus de temperatura corporal, todos os sintomas do Coronavírus.

A secretária de saúde de Potiraguá, Margarete Ferraz, disse que foram feitos todos os protocolos, mas a jovem acabou evoluindo para uma parada cardiorrespiratória, e veio a óbito no próprio hospital.

Ainda não há informações se a garota tinha doenças preexistentes. De acordo a secretaria de saúde do município, todo o material foi coletado e enviado para o Lacen-BA (Laboratório Central de Saúde Pública).

A secretaria Margarete pede que a população Potiraguense não procure o hospital, a não ser em caso de extrema necessidade, pois o mesmo está passando por uma desinfecção e a equipe que teve contato com a jovem está de quarentena.

Até o momento o município de Potiraguá ainda não registrou nenhum caso de coronavírus. Os dois últimos casos suspeitos foram descartados.

A secretária de Saúde de Potiraguá gravou um vídeo explicando os procedimentos tomados quando a paciente chegou no hospital:

 

Fonte: Fala Livre.

 

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.